terça-feira, 22 de março de 2011

Planeta Água

26 comentários:

  1. "Somente através do conhecimento, é que podemos sentir e entender o quanto é importante e extremamente necessário que tenhamos ações urgente, no sentido de preservar, para que possamos no futuro,poder dizer que ainda deixamos um "BEM" muito valioso para nossas próximas gerações".

    Prof. Sebastião Pereira Faustino.

    ResponderExcluir
  2. No video acima mostra uma paisagem muito linda que devemos preservar um dos nossos recursos de vida.

    Juscelino da S Oliveira

    ResponderExcluir
  3. ***O ser humano no seu dia-a-dia tem deixado,de lado muito deveres como:cuidar do meio em que vivemos,a agua nada mais e doque nossa propria vida... abitos com escovar os dentes com a torneira fechada,varrer as cauçadas antes de lavar,faz toda diferença. EU sou diferente nas minhas atitudes e exijo do proximo atitudes positivas,seja diferente gaste menos agua,esbanje atitudes. NAO EXISTIRA MAIS FUTURO,SEM PRESERVACAO DO MEIOAMBIENTE,no presente*** ***EU SOU MAURA FERNANDES MACIEL,aluna da escola PADRE CONSTANTINO DE MONTE,1 fase b noturno.

    ResponderExcluir
  4. Através de muitos conhecimentos que entendemos.Que devemos presevar o nosso meio ambiente.Que a proxima geraçao venha ver estas maravilhas que ainda existem. Catarina Batista Ienerich

    ResponderExcluir
  5. Hoje devemos preservar a natureza e o meio ambiente, sabemos que tem muito desmatamento no brasil .
    Preservar não é só cuidar e também respeitar o espaço que vivemos na natureza.

    Celina Onório Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. A água é vida portanto não desperdice, pois todos nós precisamos dela para sobrevivermos.
    Quando desperdiçamos a água, estamos tirando a força da terra. E é da terra que vem todo nosso sustento, não só nosso , mais também dos animais, dos pássaros, da vegetação, etc.

    Cicero Fernandes de souza

    ResponderExcluir
  7. Assistindo o video, podemos ver que estamos acabando com nosso, planeta pq sera que isso ta acontecendo.Isso e uma pergunta que todos fazemos a si mesmo somos nois mesmos os cupados por isso.Esse video nos monstra como e importante economizar cada gota de agua nao desperdiçar.
    Todos podemos, ver o quanto esse video e legal ele nos monstra como e bonito a natureza que nois mesmos nao conhecemos nunca imaginavam que podiam existir, belas e maravilhosas paisagem pq acaba co tudo e nois mesmo.
    Entao cuidem disso preservem,economizem,cuida de suas matas muitas nem foi descoberta.e tbm em nossas casas nao desperdicem lavando, calçada como fazem muitos eu memso faço isso e agora, vendo isso essas imagens lindas vou cuida melhor da agua,da natureza em um geral,fexem todas as torneras,na hora que termina de lava seus carros... ensabua de baixo do juveiro desligue-o pra nao fica derramando atoa como se nao fosse nada pra nois pq agua e tudo.

    ALUNO:Anderson limonge
    SERIE:1 fase "B"
    PROF;sEBASTIÃO

    ResponderExcluir
  8. E muito importante que as pessoas reflita no mundo para poderem observar que o planeta não é somente para morar mas sim para cuidar do meio ambinte por que sem isso o mundo fica sem cor que possa nos trazer alegria.

    Izabel Medina Arguilera
    1ª fase B

    ResponderExcluir
  9. O homem tem que parar de destruir a natureza porque o mundo em nossa volta esta completamente acabando.
    A nossa paisagem esta pedindo que presisamos parar de esplorar tudo que esta em nossa volta.
    NÓS destruimos a naturesa jogando lixos na beira do rio , contaminando com quimicas, desmatando as matas,
    acabando com o meio ambiente.
    Aprender cuidar do nosso ambiente é economizar todas águas que ultilizamos e ter amor nessa terra que é vida para um futuro melhor.

    Eliane Macedo

    1ª fase B

    ResponderExcluir
  10. No mundo em que vivemos estamos presisando que cada um faça a sua parte pensado no futuro que nos espera . temos que cuidar do meio anbiente porque se nao vamos sofrer muito parar de jogar lixo no meio anbiente eprezervar a nossa natureza por escempro fechar atorneira ao escovar os dentes varrer o quintal antes de lavar isso pode fazer a diferencia para muitas pessoas e isso dai faca a diferencia por voce e pelo os outros.

    Neide Ferreira de Lima Silva

    1ª fase B

    ResponderExcluir
  11. O ser humano nao tem levado a serio as consequencias que o descaso com a natureza tem gerado,hoje ja temos alguns plroblemas como o aquecimento global,poluicao de muitos rios decorrentes da irresponsabilidade do ser humano que nao si importa ao jogar lixo nas margens dos rios,desperdicar agua atoa,nao so isso mas inumeras coisas que contribuem para o fim da natureza!

    Ivone pereira dos santos
    2ª fase B

    ResponderExcluir
  12. En relação ao meio ambiente o bem mas presiosso é a água e devemos preservar principalmente as fontes que ainda existem no nosso planeta que ja são poucas e cada vez ta diminuindo mais. Porque sem água não tem vida. Marcio Azarias David 2ª Fase B

    ResponderExcluir
  13. A água é fonte da vida portanto não desperdice é cuide dela, pois todos nós precisamos dela para sobrevivermos é pra cada dia termo um copo de agua limpa é saudavel.
    Quando desperdiçamos a água, estamos tirando a força da da vida etc.

    samuel cantero 2 faze B

    ResponderExcluir
  14. Temos que começar a cuidar melhor da nossa natureza enquanto ainda temos tempo, principalmente dos rios, onde ainda possui água potável,pois as pessoas andam poluindo,se continuar do jeito que está não vai durar muito a água potável.As pessoas tem que ter mais conciência sobre isso, pois ainda tem um futuro pela frente, e nossos filhos e várias pessoas que irão utilizar o nosso meio ambiênte.

    Geovanni B. Mocellin 2° Fase B- 2011

    ResponderExcluir
  15. e um video muito interesante nos traz muitas informaçaoes e que precisamos para concientizar as pessoas se cada um nao fazer sua parte logo vomos ficar sem agua ou seja vomos ter um planeta morto.
    por

    cristiano cabreira 2faseB.

    ResponderExcluir
  16. Temos q ter mas controle com as nossas atitudes, quando se refere a natureza, por que o homem destrói a natureza, e a natureza destrói o homem.


    Wilma M Oliveira 2ºB

    ResponderExcluir
  17. No video podemos ver que no nosso planeta ninguém esta preocupado com a natureza,dao valores em muitas coisas e esquecem do principal que é a água,desperdiçam sem pensar que que podem vim a sofrer futuramente.O ser humano esta cada vez mais falho,um espera pelo outro,enquanto isso, o tempo vai e leva junto o que tem de mais bonito..a natureza..



    Helder 2 º fase B 2011

    ResponderExcluir
  18. As pessoas nao levam a serio os problemas decorrentes do disperdicio de agua e dos desmatamentos,no futuro as nossas criancas como filhos e netos nao vao poder usufluir de tantas maravilhas que ainda temos hoje em dia,si continuar como andam as coisas jogando lixo nos rios nao respeitando o limete de desmatamento e nao replantando o que foi desmatado nada sobrara nem pra contar historia por vamos acordar pra realidade e tentar fazer o nosso futuro mudar!

    Claudia alves nantes
    2ªfase B 2011

    ResponderExcluir
  19. No mundo em que vivemos a água é o bem mas presiosso, em nosso planeta, Devemos cuida-la e não desperdiça-la:com lavargem de carros, calçadas,banhos.etc.E tambem não jogar lixos nas emcosta dos rios e nem esgotos. Fabiula Melo 2ª Fase B

    ResponderExcluir
  20. gostei muito do video ele incentiva o ser humano a ser mais racional,a nao desmatar a preservar a natureza a nao jogar lixo pois tudo se reflete para a humanidade no futuro.

    por:maria gabriela 2faseB

    ResponderExcluir
  21. A natureza esta desgastada com a atitude do homem, devemos ter consciência de que a aguá potavel,esta se acabando.

    Tanio 2º B

    ResponderExcluir
  22. Video demonstra a nossa falta de atenção com a natureza,nos preocupamos com varias coisas, vamos deixando ela de lado de certa forma que nem percebemos. O principal erro começa com o desperdiço de agua;com limpeza de calçadas,lavando carros
    entre outras..Somos egoísta nao pensamos que futuramente nosso netos e bisnetos podem vim a sofrer por falta de agua..Pensamos somente no Hoje.. e esquecemos do futuro..Vamos cada um faezr sua parte..todos pela natureza....



    Priscila 2º fase B 2011

    ResponderExcluir
  23. Como preservar o planeta? Alterar o espaço sem prejudicar o meio ambiente? Sem comprometer a vida dos futuros habitantes do mesmo?
    Sabemos que a água potavel do planeta é excassa e finita. Então se tivermos alguma preocupação com as nossas próximas gerações, devemos sim, preservar, manter e economizar este bem tão precioso. Sem água não há vida, porém não adianta eu ou você ou alguns economizarem esta água, precisamos mobilizar o mundo, bater na mesma tecla até cansar, até vencermos e sim nós, os jovens, temos esse poder. Inclusive professor acho que podemos começar pela escola, fazer realmente uma campanha, uma palestra, uma apresentação cultural, talvez pudéssemos usar a música do video para fazer um coral, seilá... Não só falar do assunto, mas AGIR também.
    A solução dos problemas consiste na ação. Se não agirmos, ficará por isso mesmo.

    Ass.: Lennon L. Salgado, 2ª Fase B, 2011.

    ResponderExcluir
  24. Então, porque tratarmos a água como um meio de renda e absorção de lucro, se esta, por sua vez, e também por minha opinião, deveria ser tratada como um bem humanitário de tamanha riqueza devendo ser usada em extrema necessidade, a ponto de nos marcar com tal presença.

    Ass.: Ivan S. Tonietto.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela sua iniciativa de concientizar as pessoas a preservar o nosso planeta para que no futuro não venha a faltar água e que possamos deixar um mundo melhor aos nossos filhos e netos...

    Maria Alice
    1ªFASE A
    Escola Padre Constantino

    ResponderExcluir
  26. Apesar das belíssimas riquezas que nosso planeta possui é importante pensarmos que a água potável existente em nosso planeta é muito escassa e isso se deve ao grande desperdício do ser humano, que faz mal uso da nossa água, um bem que é muito valioso e imprescindível à nossa sobrevivência. Penso que se não houver uma conscientização da população mundial sobre o consumo correto da água, logo sofreremos graves consequências desse grande desperdício.É necessário, portanto, que todos aprendam a fazer um consumo sustentável da água, para que assim evitemos a falta de água futuramente.
    Att. Roberto Carlos Pacheco 2º Fase B

    ResponderExcluir